Notícias

CNN Brasil realiza mais uma série de demissões

Repórteres, editores e técnicos deixam o canal de TV

A CNN Brasil registrou novas demissões nesta quarta-feira, 22, com a saída de diversos profissionais, incluindo repórteres, editores e colaboradores da área técnica.

Duas repórteres de São Paulo, Anne Barbosa e Danúbia Braga, foram incluídas na lista de demissões atual.

Anne, que já trabalhou na Globo, foi contratada pela CNN Brasil em janeiro de 2020 e passou a fazer parte da equipe antes mesmo do lançamento do canal, que ocorreu três meses após sua contratação. Além de atuar como repórter, ela também era a substituta ocasional na função de apresentadora.

Depois de trabalhar na TV Morena, filial da Globo em Mato Grosso do Sul, Danúbia ingressou na CNN em julho de 2021. Ela foi dispensada em dezembro do ano passado durante uma grande reestruturação, mas retornou à empresa em junho após passar cinco meses como repórter no SBT. No entanto, recentemente, ela foi novamente desligada da emissora de notícias.

Durante o ano em curso, a CNN Brasil tem efetuado dispensas de funcionários e também tem cancelado projetos e programas.

No mês de julho, o ex-vice-presidente de jornalismo Leandro Cipoloni se desligou do canal. Já em agosto, a emissora dispensou os apresentadores Roberto Nonato e Rafael Colombo, além de quatro comentaristas: Janaina Paschoal, Marco Antonio Villa, Roberto Tardelli e Samantha Meyer.

No mês de agosto, o canal decidiu cancelar a exibição do programa Popverso, apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani, que havia estreado em abril. Da mesma forma, o programa MiConta, apresentado por Mica Rocha, também não teve vida longa, apesar de ter estreado em agosto.

A CNN Brasil realizou cortes em sua estrutura, incluindo o fechamento de sua redação no Rio de Janeiro em dezembro passado. Agora, a presença da emissora na cidade é limitada a alguns videorrepórteres.

A CNN Brasil possui um acordo vigente para o uso da marca, entretanto, apresenta uma dívida de aproximadamente US$ 60 milhões com a empresa matriz nos Estados Unidos. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Só poderia, um lixo de emissora, em que não se pode confiar nem na mais básica noticia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo