MundoNotícias

Israel só topa “cessar-fogo curto” e em troca de todos os reféns

Tzachi Hanegbi, presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel, repetiu Benjamin Netanyahu ao dizer que “este é apenas o começo” da operação contra o Hamas

Tzachi Hanegbi, o presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel, declarou na sexta-feira, 17, que o governo de Israel não concordará com um “cessar-fogo” em Gaza, a menos que o Hamas liberte uma grande quantidade de reféns que estão sob seu controle.

“Só então concordaremos com um cessar-fogo e este será muito limitado e curto, porque depois continuaremos avançando em direção aos nossos objetivos para a guerra”, disse Hanegbi em coletiva de imprensa.

“O regresso dos reféns não é um objetivo fácil de alcançar, mas é o objetivo central, e o gabinete está unido em torno das formas de o alcançar”, acrescentou. “Enfrentamos pressões terríveis para um cessar-fogo e tréguas humanitárias sem a libertação dos reféns.”

Hanegbi afirmou que as Forças de Defesa de Israel estão operando no centro da Cidade de Gaza e alcançando todos os objetivos planejados, após três semanas desde o início da invasão terrestre das tropas israelenses na região.

“Todas as metas estabelecidas pelo gabinete de segurança foram cumpridas e, como disse o primeiro-ministro, este é apenas o começo”, afirmou.

“Não iremos parar até que todos os recursos militares e de liderança do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina sejam erradicados”, completou.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Israel não pode parar enquanto não exterminar todos os líderes do Hamas. Que sirva de lição. Como disse o Molusco, cobra tem de ser bem matada.

  2. Que todos os judeus do mundo se unam para evitar o extermínio. A luta vai ser grande e a conquista maior ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo