JustiçaPolítica

PGR se manifesta a favor de abertura de inquérito contra Nikolas por chamar Lula de ‘ladrão’

Manifestação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal, e cabe ao ministro Luiz Fux decidir se abre ou não o inquérito

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou apoio para a instauração de um inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por ter se referido ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) como “ladrão”. A declaração foi enviada ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), com assinatura do vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho.

Na declaração, a PGR argumenta que Nikolas goza de imunidade parlamentar, porém essa não deve ser usada para ofender. A afirmação do deputado foi feita durante a Cúpula Transatlântica da ONU (Organização das Nações Unidas) em novembro de 2023. No discurso, Nikolas descreveu o petista como “um ladrão que deveria estar na prisão”.

Durante o evento, Nikolas expressou que os ministros do STF “traíram o povo brasileiro”. Ele defendeu a necessidade de “novos juízes que vão honrar a magistratura e fazer justiça”, criticando alguns membros do Supremo Tribunal Federal do Brasil, acusando-os de trair o povo brasileiro e perseguir seus oponentes políticos.

A decisão de abrir ou não a investigação agora está nas mãos de Fux, após a manifestação da PGR.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Como se referir a um ladrão condenado que em nenhum momento foi inocentado das acusações que o fizeram passar 580 dias na cadeia, só sendo retirado de lá por uma manobra judicial no mínimo curiosa, por prescrições e por idade? É um ex condenado sim mas, ao menos em tese, ainda não é um ex ladrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo