Notícias

Embaixador de Israel diz achar ‘estranho’ como governo Lula trata Hamas

“Nós pensamos que matar crianças, bebês, mulheres, decapitar, estuprar, além de atacar civis em suas casas e queimar tudo, é terrorismo”

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine (foto), disse achar “estranho” como o governo tem lidado com os discursos antissemitas após os ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel.

“Nós pensamos que matar crianças, bebês, mulheres, decapitar, estuprar, além de atacar civis em suas casas e queimar tudo, é terrorismo. O governo brasileiro não pensa assim. Pelo menos pelas palavras que usaram”, disse Zonshine à Gazeta do Povo.

Lula e outros ministros do governo usaram expressões como “ataques terroristas” e “atos terroristas” sem associá-las expressamente ao grupo que sequestrou e matou civis israelenses.

De acordo com o Itamaraty, o Brasil está adotando uma postura cuidadosa no papel de mediador e só considera como terroristas aqueles que foram incluídos na lista do Conselho de Segurança da ONU, da qual o Hamas não é um membro.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Alguém avisa ele q o mula quer fazer exatamente isso igualzinho com os Bolsonaristas aqui. A 1a coisa q ele fez foi desarmar o povo e comprar a PF e os militares

  2. Ahh avisem ele que , pro lula terroristas são velhinhas com bíblias rezando na frente dos quarteis

  3. Esses atos do Hamas ele não considera como terrorismo e o ato do 08/01 sim como terrorismo. Para eles dependem do lado né.

  4. O sr., Daniel Zonshine e nós os manés que somos a metade dos brasileiros também concordamos que é muito “estranho” essa declaração do lula. Assim como achamos estranho nosso país se aproximar de cuba, venezuela, equador, portadores de dinheiro em cuecas, em malas…

  5. Acha estranho pq não deve saber q o 9 dedos é tão imundo e desgraçado como esse maldito grupo terrorista!!

  6. Essa é a esquerda brasileira. Sempre do lado errado e apoiando quem não presta. Gostam de prender as tias do zap e chamar de terrorista. Agora com os verdadeiros terroristas eles medem as palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo