NotíciasPolítica
Tendência

Nelson Jobim: “Retaliação generalizada” de Lula fortalece Bolsonaro

“O resultado apertado das urnas não autoriza essa euforia petista, que pode ter consequências perigosas”, disse o ex-ministro.

Na quinta-feira (19), o ex-ministro Nelson Jobim, criticou a” euforia” do PT e disse  que uma “retaliação generalizada” pode fortalecer o ex-presidente Jair Bolsonaro. Jobim lembrou que o resultado das urnas foi apertado e disse que a vitória foi “pequena” e não autoriza a “euforia” do PT. A declaração ocorreu durante evento virtual da Fundação Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“O resultado apertado das urnas não autoriza essa euforia petista, que pode ter consequências perigosas. A hora é de saber agir com tolerância e equilíbrio. Se o governo empreender uma retaliação generalizada, Bolsonaro e os grupos radicais que o apoiam podem se fortalecer a médio prazo”, disse o ex-ministro.

“Aquela cena do descendo a esplanada com a presença de ministros do STF e governadores tem um efeito que foi bom em termos políticos para o Lula. Agora, isso também causa uma radicalização na extrema esquerda do PT, que hoje está muito circulando, está em torno do presidente Lula. A vitória não foi do Partido dos Trabalhadores. Foi dos petistas que votaram em Lula, mas também daqueles que não queriam saber mais do Bolsonaro”, Nelson disse Jobim.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo