Jornalista da Globo diz que ministro de Lula pediu a ele para ‘focar em Cid e Delgatti’

Repórter afirmou que governo quer foco da imprensa nas mais recentes denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

No programa J10 da GloboNews, o jornalista Guilherme Balza revelou que um ministro do governo de solicitou que ele desse atenção especial a Cid e Delgatti, em referência às acusações contra o ex-presidente em relação a joias e à alegada admissão de culpa por parte de seu ex-assistente de ordens.

“Eles querem que o foco fique mesmo nessas denúncias que estão aparecendo”, disse Balza, na noite da sexta-feira 18. “Inclusive, pela manhã, mandei mensagem para o ministro, para perguntar sobre outro assunto, falar a respeito de reforma ministerial, se teria anúncio de ministro novo, e ele disse o seguinte: ‘Nada disso. Nem hoje, nem nos próximos dias. Vocês têm que ficar focado em Cid e Delgatti. A imprensa já tem muito trabalho. Então, esqueça essa história de reforma ministerial.”

Depoimento de Delgatti na CPMI do 8 de Janeiro

Segundo Delgatti, em uma reunião no Palácio da Alvorada, Bolsonaro solicitou que ele invadisse as urnas eletrônicas e assumisse a responsabilidade pelo grampo contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, . Em troca, Neto receberia um indulto presidencial do governo, assim como ocorreu com o ex-deputado Daniel Silveira, caso fosse preso. As informações são da Revista Oeste.

Sair da versão mobile