Notícias

Em espera por sabatina, André Mendonça diz ter ‘paciência’

Ex-AGU afirmou que “no tempo certo, a sabatina vai ser marcada”

Nesta quinta-feira (16), André Mendonça compareceu ao Senado para visitar senadores em busca de apoio para ser aprovado como próximo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF). E, em declaração à GloboNews, ele disse ter paciência e que, “no tempo certo”, a sabatina será marcada.

Ex-advogado-geral da União, Mendonça foi indicado em julho pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello no STF. Mas, desde então, seu nome não passou pelo primeiro passo para ingressar na Corte. Ele aguarda que o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defina uma data para a sabatina ocorrer.

Mendonça disse que, enquanto aguarda, vai continuar conversando com senadores.

– A gente está conversando com os senadores e vai continuar conversando. Tem que ter paciência, resiliência, e, no tempo certo, a sabatina vai ser marcada – apontou.

A demora de Alcolumbre em marcar a data causou “irritação” em alguns senadores. Mais cedo, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) utilizou as redes sociais para informou que acionou o STF para “obrigar” Alcolumbre a marcar a data. Em sua conta do Twitter, o parlamentar disse que ingressou com um mandado de segurança junto ao senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo