NotíciasPolítica

Zé Dirceu revela medo de ser preso novamente, se Lula perder a eleição

Ex-ministro participou de jantar com empresários e advogados

Durante um jantar com empresários, o ex-ministro Zé Dirceu revelou ter medo de ir para a cadeia novamente, se Lula perder a eleição neste ano. O encontro ocorreu na cidade de São Paulo, informou o site Metrópoles, no domingo 11.

Nesse mesmo encontro, Zé Dirceu fez previsões sobre a disputa ao Palácio do Planalto e admitiu dificuldades. Apesar do temor sobre o presidente Jair Bolsonaro ganhar, disse estar otimista acerca da virada de Lula na eleição.

Zé Dirceu já foi condenado em primeira e segunda instâncias na Lava Jato. Em abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação dele a 27 anos e um mês de prisão. Como ainda pode recorrer, segue em liberdade.

O ex-ministro voltou às ruas depois de ser agraciado com um habeas corpus concedido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, em 2018. Toffoli foi assessor de Dirceu, quando o petista ocupava a Casa Civil.

No escândalo do Mensalão, Dirceu chegou a ser apontado como um dos mentores do esquema que previa o pagamento de mesadas para comprar parlamentares. Atualmente, ele opera como articulador político de Lula.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.