Notícias

Zambelli critica ‘malabarismo’ da Globo para explicar o ‘fracasso’ de atos contra Bolsonaro

De acordo com o governo de São Paulo, protesto na Avenida Paulista reuniu cerca de 8 mil pessoas

Neste domingo (3), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) utilizou as redes sociais para criticar um “malabarismo” feito pela GloboNews para “explicar o fracasso” dos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro ocorrido neste sábado (2). De acordo com o governo de São Paulo, o ato da Avenida Paulista reuniu cerca de 8 mil pessoas. Em outras cidades do país, o número de pessoas foi menor.

Zambelli compartilhou um vídeo de um comentário feito pela jornalista Natuza Nery sobre o “engajamento” da população nos atos contra Bolsonaro e disse que a rejeição ao presidente é muito maior.

– Eu queria falar se essa rejeição ao presidente Jair Bolsonaro se traduz em engajamento. Pelas manifestações todas desse ano (…) não se traduz. A rejeição do presidente Bolsonaro na sociedade é muito maior do que se vê em imagens de atos contrários a ele. Isso por uma razão explicada por diversos fatos, segundo todas as avaliações políticas que ouvi ao longo desse período.

Os protestos deste sábado foram puxados por movimentos sociais, sindicatos e esquerdistas. Entre as pautas reivindicadas estavam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o aumento do custo de vida e o retorno do auxílio emergencial nos moldes que foi aplicado no início da pandemia, de maneira mais generalizada.

Nas redes sociais, aliados e admiradores de Bolsonaro fizeram piada sobre a baixa adesão aos atos, e confrontaram as imagens com a suposta alta na rejeição ao presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.