YouTube exclui live de Bolsonaro transmitida pela Jovem Pan e Carlos Bolsonaro

‘Canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso’, reafirmou plataforma
Presidente Jair Bolsonaro,Foto,Isac Nóbrega,PR Presidente Jair Bolsonaro,Foto,Isac Nóbrega,PR
Presidente Jair Bolsonaro,Foto,Isac Nóbrega,PR

‘Canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso’, reafirmou plataforma

O YouTube removeu a live feita ontem pelo presidente Jair Bolsonaro e veiculada pelos canais de Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, e de Carlos Bolsonaro, filho do chefe do Executivo.

O canal de Bolsonaro na plataforma foi suspenso por uma semana, impedindo a publicação de novos vídeos e transmissões ao vivo, por citar, na semana passada, uma falsa relação entre vacinas contra covid-19 e aids.

Segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo, o YouTube viu a decisão de transmitir a live em outros canais como uma forma de burlar a restrição. De acordo com a plataforma, sua política interna foi violada, já que Bolsonaro está suspenso.

“O YouTube removeu a live do presidente Jair Bolsonaro publicada pelos canais Os Pingos nos Is e de Carlos Bolsonaro por violar nossas diretrizes, que proíbem conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição”, diz a nota da plataforma.

“O canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos”, acrescenta o YouTube, na nota oficial.

Em post de divulgação da live na plataforma Gettr, apoiadores do presidente responderam com pedidos para que Bolsonaro procurasse plataformas alternativas como o Vimeo para a publicação dos vídeos.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *