NotíciasPolítica

YouTube exclui live de Bolsonaro transmitida pela Jovem Pan e Carlos Bolsonaro

‘Canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso’, reafirmou plataforma

O YouTube removeu a live feita ontem pelo presidente Jair Bolsonaro e veiculada pelos canais de Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, e de Carlos Bolsonaro, filho do chefe do Executivo.

O canal de Bolsonaro na plataforma foi suspenso por uma semana, impedindo a publicação de novos vídeos e transmissões ao vivo, por citar, na semana passada, uma falsa relação entre vacinas contra covid-19 e aids.

Segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo, o YouTube viu a decisão de transmitir a live em outros canais como uma forma de burlar a restrição. De acordo com a plataforma, sua política interna foi violada, já que Bolsonaro está suspenso.

“O YouTube removeu a live do presidente Jair Bolsonaro publicada pelos canais Os Pingos nos Is e de Carlos Bolsonaro por violar nossas diretrizes, que proíbem conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição”, diz a nota da plataforma.

“O canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos”, acrescenta o YouTube, na nota oficial.

Em post de divulgação da live na plataforma Gettr, apoiadores do presidente responderam com pedidos para que Bolsonaro procurasse plataformas alternativas como o Vimeo para a publicação dos vídeos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.