YouTube exclui live de Bolsonaro e desativa canal por uma semana

Plataforma de vídeos seguiu medida já adotada pelo Facebook e pelo Instagram
Presidente Jair Bolsonaro Teve Live Removida Do YouTube E Conta Suspensa Foto,Reprodução YouTube,Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro Teve Live Removida Do YouTube E Conta Suspensa Foto,Reprodução YouTube,Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro Teve Live Removida Do YouTube E Conta Suspensa Foto,Reprodução YouTube,Jair Bolsonaro

Plataforma de vídeos seguiu medida já adotada pelo Facebook e pelo Instagram

Após Facebook e Instagram, o YouTube também removeu de sua plataforma a mais recente transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, em que o chefe do Executivo cita a possível relação entre vacinas contra Covid-19 e aids.

– Removemos um vídeo do canal de Jair Bolsonaro por violar as nossas diretrizes de desinformação médica sobre a covid-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas – diz a rede social, em nota.

Agora, Bolsonaro deve ficar suspenso do YouTube por 7 dias. Assim, não conseguirá realizar sua tradicional transmissão ao vivo semanal na plataforma nesta quinta-feira (28). Um documento com as políticas internas da rede social explica que, se um usuário for alertado pela segunda vez de um conteúdo contrário às diretrizes, ele receberá um aviso de suspensão por uma semana. Neste período, fica impossibilitado de postar vídeos ou fazer transmissões ao vivo, mas o canal segue disponível com postagens anteriores.

Se for alertado sobre publicar informações não comprovadas com potencial de impacto na saúde pública em seus vídeos mais uma vez dentro de 90 dias, Bolsonaro será suspenso por duas semanas. Se receber três avisos, será banido definitivamente da rede social. Cada aviso leva 90 dias, a partir da data de emissão, para expirar. Essas regras constam do documento “Conceitos básicos sobre os avisos das diretrizes da comunidade”, disponível no site do Google, proprietário do YouTube.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *