Vocalista do Ira! Rompe o Silêncio e Volta a Atacar Bolsonaristas e associa conservadores ao “fascismo”

Após cancelamento de shows no Sul, Nasi intensifica críticas e diz que banda saiu “maior” da polêmica
Nasi Nasi
'Numa boa, o Ira! saiu maior do que entrou nessa história', disse Nasi | Foto: Reprodução/Jeff Marques

Após cancelamento de shows no Sul, Nasi intensifica críticas e diz que banda saiu “maior” da polêmica

O vocalista da banda Ira!, Nasi, voltou a atacar publicamente os eleitores do ex-presidente (PL), em entrevista publicada nesta semana pela revista Billboard Brasil. Ao comentar o cancelamento de quatro shows da banda no Sul do país, o cantor classificou os apoiadores do ex-presidente como “fascistas” e afirmou que houve uma campanha coordenada para prejudicar o grupo musical.

“Houve um bombardeiro desses fascistas”, disse Nasi, ao justificar o encerramento das apresentações agendadas para cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Porque eles agem de maneira fascista.”

Shows cancelados por desistência de ingressos e pressão de patrocinadores

A produtora 3LM Entretenimento, responsável pela turnê do Ira!, comunicou que os shows foram cancelados devido ao alto número de cancelamentos de ingressos e à retirada de apoio de patrocinadores. Em nota oficial, a empresa criticou a postura do vocalista, ressaltando que artistas devem se apresentar com foco na música, e não em discursos ideológicos.

Nasi afirma que boicote foi promovido por “quem nem iria ao show”

Nasi minimizou a origem dos protestos e alegou que a mobilização contra os shows teria partido de pessoas fora da região dos eventos, sugerindo atuação de militantes organizados:

“É engraçado, porque até o contratante falou que recebeu mensagens de pessoas de Manaus”, afirmou.
“O cara nem ia ao show! Esses caras que estão enchendo o saco, robozinho… Todo mundo sabe como o gabinete do ódio age, né? Daqui a pouco, pegam outro para Cristo. Numa boa, o Ira! saiu maior do que entrou nessa história.”

Polêmica teve início após declaração no palco contra anistia

A repercussão teve origem no dia 29 de março, durante uma apresentação em Contagem (MG), quando Nasi foi vaiado após se posicionar contra o projeto de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O cantor respondeu ao público com frases contundentes:

“Vão embora e não voltem mais aos nossos shows”, disse.
“Não comprem nossos discos.”

A fala provocou grande repercussão, especialmente entre apoiadores de Bolsonaro, que reagiram com críticas e convocaram boicotes à banda nas redes sociais.

Histórico de militância política

Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 2003, Nasi tem presença frequente em eventos ligados à esquerda. Em agosto de 2023, foi uma das atrações da festa de 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em entrevista ao jornal Correio do Estado, concedida um mês antes do evento, o vocalista também defendeu a legalização da maconha, posicionamento que reforça seu alinhamento ideológico com pautas da esquerda política.



4 comments
  1. Que engraçado, as pessoas que estavam no show e vaiaram, não tinham ido ver a banda? Eles sabiam que ele ia se manifestar politicamente, foram só para vaiar. O cara viajou legal. Agora está tentando inverter a culpa. O meu kirido, essa não cola. Inventa outra.

  2. Esse babaca vai ter que procurar outro emprego! Se a banda não arrumar outro vocalista rápido, vai acabar por falta de público! Acabou pra esse imbecil, ou será que os jumentos petralhas vão aos shows?

  3. A vida da banda que já estava sem brilho e caída pode ficar mais difícil agora com essa inteligentissima movimentação do seu ilustríssimo sem noção vocalista. Já vinham capengando agora é morro abaixo porque público para eles com toda certeza vai faltar. É uma pena mais devemos seguir a indicação do ilustre e esquecer que um dia existiram…

  4. O cantor tinha que ir só cantar, pq foi se manifestar em relação a política.
    O Esquerdista não gosta de música 🎸🎷 todos sabem do que eles gostam. Eu gosto deles agora eu mudei totalmente mina opinião, quando ele me chamou de fascista. Ele disse todos os Bolsonaristas. Que comprar suas músicas são aqueles que vão para labuta. Esquerdista vive de bolsa e muito não curtem essa música. Hj cortei vc da minha lista…meu dinheiro vc não vê mais. Tem tantos profissionais bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *