Ministro da Fazenda expressa ‘apreensão’ mundial devido às declarações de republicano durante campanha
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou que o “dia amanheceu mais tenso no mundo”, em resposta à eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Ele fez essa declaração durante uma conversa com jornalistas na quarta-feira, 6.
“Na campanha, foram ditas muitas coisas que causam apreensão não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, disse Haddad, sobre Trump. “Causam pressão nos mercados emergentes, nos países endividados, na Europa. O dia amanheceu, no mundo, mais tenso, em função do que foi dito na campanha.”
Haddad afirmou que há uma diferença “entre o que foi dito e o que vai ser feito”, um fenômeno já observado “no passado”, referindo-se ao primeiro mandato de Donald Trump, de 2017 a 2021.
“As coisas às vezes não se traduzem da maneira como foram anunciadas. E o discurso pós-vitória já é mais moderado do que o da campanha”, emendou o ministro.
O titular da Fazenda afirmou ser necessário “aguardar um pouquinho e cuidar da nossa casa”. “Cuidar do Brasil, cuidar das finanças, cuidar da economia para ser o menos afetado possível, qualquer que seja o cenário externo”, acrescentou.
Trump vence Kamala Harris
Nesta quarta-feira, 6, o republicano Donald Trump tornou-se presidente dos Estados Unidos. Este evento é significativo na história política dos Estados Unidos, pois marca a segunda ocasião em que um ex-presidente retorna à Casa Branca após uma derrota em reeleição – o único outro a realizar tal feito foi Grover Cleveland, 22º presidente do país.
Ameaças contra Donald Trump marcaram a campanha de 2024. Em um exemplo, em julho, o republicano foi alvo de uma tentativa de assassinato enquanto discursava para seus apoiadores.
Durante o evento, um antigo militante democrata escalou o telhado de um edifício próximo ao local onde Trump estava discursando e disparou contra o republicano. Ele mirou na cabeça, acertou a orelha e foi fatalmente atingido pelo Serviço Secreto. Apenas dois meses mais tarde, outra pessoa tentou matar Trump em um campo de golfe, mas não teve sucesso. As informações são da Revista Oeste.
Conhecemos qual é o tipo de “d3m0cr4c14” de vocês seu bando de 3squ3rd4lh4s lazarentos!
Os comunistas cheios de grana do Brasil, já estão com as barbas de molho! Sabem muito bem que vem cacete por aí!