Eduardo Bolsonaro acredita que eleição de Trump pode ‘frear’ ministro do STF, Alexandre de Moraes
Em conversa com a coluna do Igor Gadelha, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos vai colocar uma “espécie de freio” no ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Impacto da Vitória de Trump sobre Alexandre de Moraes
“Vai ser colocado uma espécie de freio. Você acha que o Alexandre de Moraes vai comprar briga com o ministro Elon Musk?!”, afirmou Eduardo, em conversa telefônica com o Gadelha, direto dos Estados Unidos, onde acompanhou de perto as eleições americanas.
O deputado lembrou que o próprio Trump já indicou que Elon Musk, que teve atritos com Moraes por causa da plataforma “X”, poderá ocupar o cargo de ministro ou ser um assessor muito próximo do republicano na Casa Branca.
Presença de Eduardo no QG de Trump
Eduardo foi um dos poucos brasileiros a acompanhar a apuração dos votos da eleição americana no QG de Trump, localizado no resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. O filho de Bolsonaro também esteve presente no jantar restrito a cerca de 70 convidados oferecido por Trump, do qual Elon Musk também participou. O deputado garantiu, no entanto, que não chegou a conversar com o empresário.
Possível Presença na Posse de Trump
Eduardo Bolsonaro afirmou que ele e seu pai deverão ser convidados para a posse de Trump, marcada para 20 de janeiro. Segundo o deputado, Jair Bolsonaro deverá solicitar ao STF a devolução de seu passaporte para que possa viajar aos Estados Unidos e comparecer ao evento.