Visita de Anielle a Maceió bloquearia para ela até sala de cirurgia

Eventual “ocorrência médica” justificou o bloqueio, mas visita foi cancelada

Anielle Franco, ministra do Ministério da Igualdade Racial durante o governo de (PT) e uma das mais jovens, supostamente teria a disposição uma sala de cirurgia no Hospital Memorial Arthur Ramos, que ficaria fechada exclusivamente para ela durante sua visita a Maceió no sábado (11). A ministra viajaria para participar da mesa de abertura do IV Congresso de Pesquisadores(as) Negros (as) do Nordeste (IV Copene), mas a viagem e o atendimento foram cancelados fora da agenda oficial.

Anielle, que está em boa saúde e não tem um histórico de problemas médicos divulgados, optou por ter um hospital particular como backup caso haja algum problema com sua comitiva na parte alta da capital de Alagoas. A reserva está programada para ocorrer entre as 11h e 21h e os funcionários do hospital foram instruídos a “reforçar suas equipes”.

A filial situada na região da Gruta está localizada no percurso entre o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e a costa da Pajuçara, onde a ministra iria comparecer a um painel de discussão no IV Copene sobre a História das Lutas contra o Racismo no Brasil.

Anielle Franco é uma pessoa acostumada a ter regalias e privilégios, como quando solicitou um avião da FAB para não perder a partida final da Copa do Brasil no estádio Morumbi em São Paulo, onde o seu time, o Flamengo, foi derrotado pelo São Paulo, o time da casa.

Serviço não prestado

De acordo com o site Diário do Poder, o Hospital Memorial Arthur Ramos afirmou que não realizou o serviço devido ao cancelamento da visita da ministra. No entanto, não foi possível identificar a pessoa que pediu a reserva do serviço.

Ele encaminhou as seguintes questões para o departamento de comunicação do Ministério da Igualdade Racial.

– Quanto custou tal reserva para o hospital ser retaguarda em caso de ocorrência médica, entre 11 horas e as 21 horas de ontem?

– A ministra tem alguma condição de saúde que justifique tal medida? Qual a justificativa?

A resposta da assessoria da ministra foi a seguinte: “Não foi solicitada ou feita nenhuma reserva em sala de cirurgia do referido hospital, nem em nenhum outro, para a ministra Anielle Franco. Além disso, a agenda da ministra precisou mudar e ela não esteve em Maceió no dia de ontem”. As informações são do Diário do Poder.

Sair da versão mobile