Vídeo Resgatado Expõe Hipocrisia de Lindbergh em ‘Virada’ Sobre o STF 

Petista que já chamou ministros de ‘acovardados’ e golpistas hoje pede punições a críticos da Suprema Corte
Lindbergh 712x370.jpg Lindbergh 712x370.jpg
Foto: Reprodução/Flickr

Petista que já chamou ministros de ‘acovardados’ e golpistas hoje pede punições a críticos da Suprema Corte

Um vídeo no qual o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) critica o Supremo Tribunal Federal (STF) foi divulgado pelo ex-presidente Jair .

Na gravação, o parlamentar rotula os ministros como “acovardados” e os critica por se submeterem à pressão da mídia em prol do impeachment de Dilma Rousseff.

No vídeo, a postura de Lindbergh contrasta com seu comportamento no Congresso. Atualmente, na posição de líder do PT na Câmara, ele defende o STF e já solicitou, até mesmo, sanções contra deputados que questionaram decisões dos ministros do tribunal.

Na segunda-feira 2, ao prestar depoimento à (PF), o deputado apresentou documentos que supostamente comprovam o envolvimento de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em ações contra o STF nos Estados Unidos, particularmente contra o ministro Alexandre de Moraes.

Lindbergh cobra punição a Eduardo e Jair Bolsonaro 

Na ocasião, Lindbergh solicitou à Polícia Federal que paralisasse qualquer transferência de fundos do Brasil para Eduardo. Além disso, pediu o congelamento das contas bancárias de Jair Bolsonaro e exigiu que o ex-presidente usasse uma tornozeleira eletrônica.

O político do PT atribui a Eduardo delitos como coação, impedimento da Justiça e violento ataque ao Estado Democrático de Direito. Segundo ele, o encaminhamento de recursos ao deputado afastado “representa risco imediato à efetividade da jurisdição penal”.

Segundo Lindbergh, Eduardo promove uma “depredação simbólica” do STF e um “golpe continuado” contra as instituições do país. Ele afirma haver um “nexo de causalidade” entre as ações do parlamentar e as declarações de autoridades norte-americanas contra Moraes. 

“Supremo participou do golpe” 

Em menos de uma década, Lindbergh alterou sua visão sobre o Judiciário. No período em que o PT estava lidando com o “impeachment” de Dilma Rousseff e as condenações de , ele criticou o STF e outras instituições nacionais.

“É um isso que aconteceu”, disse o petista. “Uma parte dos ministros do Supremo, acovardados, de joelhos, com a pressão feita pela Rede Globo. Eu volto a dizer: usou até militares para chantagear o Supremo Tribunal Federal e a democracia brasileira.” 

Na ocasião, Lindbergh afirmou que o “Supremo, na verdade, chancelou o golpe desde o começo” contra Dilma. Ele também classificou a atuação da Corte como “um escândalo” e lamentou que parte da esquerda tenha alimentado expectativas excessivas em relação ao Poder Judiciário. 

“Eu fiz um discurso em — fui até mesmo muito criticado — quando eu disse: ‘Chega de ilusão com essas instituições’, quando houve a condenação do Lula no TRF-4”, concluiu Lindbergh. As informações são da Revista Oeste. 



2 comments
  1. A hipocrisia e a demagogia deste inútil se não. fosse trágico daria para rir.O que essa nulidade fez de bom para o país

  2. oq brasil precisa e por na cabeca do povo que tem que tirar esses bostas que so pensam em partidos e que se foda o brasil…pt pl ….mas isso e uma impossible mission

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *