Incidente Durante o RJ1
O repórter Leandro Oliveira foi interrompido ao vivo nesta segunda-feira (6) enquanto fazia uma entrada para o RJ1, da TV Globo, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Durante a reportagem sobre uma campanha da Prefeitura contra a dengue, uma mulher gritou repetidamente “Globo lixo, Globo lixo”, interrompendo a transmissão.
A âncora Mariana Gross havia introduzido o tema, destacando o aumento expressivo nos casos de dengue na cidade em 2024. “A gente fala agora de dengue. A cidade do Rio fechou 2024 com o maior número de casos em dez anos. Leandro vem chegando, a Secretaria de Saúde começa hoje um levantamento de possíveis focos,” disse ela antes de passar a palavra ao repórter.
Resposta do Repórter
Leandro Oliveira reagiu à interrupção de forma calma e profissional. Ao ser interrompido pelos gritos, afirmou:
“A senhora está aqui interrompendo o nosso trabalho, a gente vai continuar dando essas informações importantes para você daqui a pouquinho. Deixa só ela passar que vou continuar falando. A gente precisa passar [esse conteúdo] para vocês que estão aí em casa e levam a informação a sério.”
Após a situação, Oliveira retomou a transmissão e seguiu com a reportagem sobre a campanha de combate à dengue, sem maiores incidentes.
Quem sabe faz ao vivo🤭 pic.twitter.com/zNAGH1NeY3
— Elisa Brom (@brom_elisa) January 6, 2025
É Globolixo mesmo! Quem devia levar a informação a sério é essa rede de televisão que já foi boa. Em 1964 ela esteve no lado correto da história. Hoje, é um lixo.