Vídeo: marido de ex-ministra de Lula agride homem na Câmara de Belford Roxo (RJ)

Casado com Daniela Carneiro, prefeito da cidade, Waguinho, deu um tapa no rosto de um rapaz em meio a uma confusão generalizada
Marido Da Ex Ministra Do Turismo, Daniela Carneiro, O Prefeito De Belford Roxo Marido Da Ex Ministra Do Turismo, Daniela Carneiro, O Prefeito De Belford Roxo
Marido da ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho causou um tumulto na Câmara Municipal da cidade e deu um tapa no rosto de um homem | Foto: Divulgação

Casado com Daniela Carneiro, prefeito da cidade, Waguinho, deu um tapa no rosto de um rapaz em meio a uma confusão generalizada

Na última sexta-feira, 15, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), foi registrado em vídeo durante uma briga generalizada na Câmara de Vereadores da cidade na Baixada Fluminense. Nas imagens, é visível o marido da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro (União Brasil) agredindo um homem de camisa cinza que estava próximo a ele.

Embora tenha sido acusado de agredir vereadores, o prefeito, chamado Waguinho, negou o ocorrido. Antes do incidente, ele havia incentivado um grupo de apoiadores a invadir a sala de reuniões da câmara municipal.

“Abre aí. Arromba aqui. Vamos entrar todo mundo. Todo mundo de uma vez só. Todo mundo de uma vez só”, ordena Waguinho.

O tapa do marido da ex-ministra

Atualmente, a segurança da Câmara está protegendo o plenário da Casa para evitar a entrada do prefeito e de seu grupo. Apesar dos esforços dos seguranças, o grupo liderado pelo prefeito tentou entrar à força, resultando em um aumento da confusão.

Durante a confusão, uma pessoa jogou água no prefeito e seus colaboradores. Logo depois, Waguinho ficou irritado com um indivíduo que estava próximo a ele, apesar de não estar envolvido na agitação.

Waguinho, após questionar o homem, virou-se e deu-lhe um tapa no rosto, deixando-o sem reação. Logo depois, um conjunto de guardas cercou o prefeito, levando-o embora do local.

Algumas pessoas manifestam seu descontentamento com o prefeito por meio de gritos durante a entrega: “Bandido! Bandido! Aceita perder, Waguinho”.

Outro registro em vídeo exibe os apoiadores do prefeito danificando uma das paredes do plenário. Eles utilizam socos, chutes e empurrões na parede de drywall, que acaba cedendo e se rompe em um dos lados. Com a abertura formada, algumas pessoas conseguem adentrar o plenário.

De acordo com a sua assessoria, Waguinho compareceu à Câmara para apresentar um resumo do seu desempenho à frente do Poder Executivo. Ele negou ter cometido qualquer violência e afirmou ter apenas se defendido de uma “injusta agressão”.

A votação para eleger os integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Belford Roxo (RJ) para o ano de 2024 estava prevista para ocorrer na sexta-feira, dia 15. Entretanto, o ambiente de tensão já vinha se prolongando durante toda a semana.

Os treze vereadores municipal que se opõem ao prefeito optaram por comparecer em grupo na sessão.

No final da tarde de quinta-feira, 13, a Justiça do estado do Rio de Janeiro emitiu ordens de busca e apreensão para localizar e confiscar os livros de registro das reuniões realizadas na Câmara Municipal de Belford Roxo.

O juiz Glauber Bitencourt Soares da Costa tomou a decisão no processo em que se investiga se o presidente da Câmara, Armadinho Penelis (MDB), membro do grupo de Waguinho, cometeu abuso de poder.

O prefeito está em conflito com o deputado estadual Márcio Canella (União Brasil), que conquistou a maioria na câmara municipal. As informações são da Revista Oeste.

2 comments
  1. Esses políticos são mal exemplo para o povo. Não têm educação nem capacidade de ocupar cargos, que deveria ser por concurso, e aptidão, e psicologia como para entrar para polícia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *