Presidente afirma que jovem de 25 anos com três filhos ‘precisa estudar’
Na entrega do programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza (CE), na quinta-feira, 20, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais uma vez, deixou uma mulher constrangida. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do governo federal no Youtube.
Lula visitou o Ceará com o objetivo de efetuar a entrega de 416 apartamentos do programa, os quais serão concedidos a 1.664 indivíduos pertencentes a famílias da Faixa 1, cuja renda mensal não ultrapassa R$ 2.640. No decorrer da solenidade, ele indicou uma mulher no palco e, dirigindo-se a ela, beneficiária do programa Minha Casa, Minha Vida, afirmou que ela deveria “parar de ter filhos.”
“Veja aquela menina que veio aqui com três crianças”, iniciou Lula ao constranger a mulher. “Aquela moça tem 25 anos de idade. Ela tem três filhos. Eu falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três’.”
O presidente divulgou que teria discutido com a jovem a respeito do tema da educação. Ele afirmou: “E falei que ela tem que estudar, porque agora ela tem três filhos para cuidar”.
“Três filhos não é mole. Eu tenho cinco, ela tem três. Então ela precisa voltar a estudar, precisa aprender uma boa profissão para poder cuidar direitinho dos filhos dela”, acrescentou Lula durante sua fala.
Lula já constrangeu outra mulher antes
Não é a primeira ocasião em que Lula discursa sobre as mulheres precisarem “parar de ter filhos”. Em maio, causou desconforto a uma mulher de 27 anos ao dizer para ela “se cuidar” logo após a mesma ter recebido uma casa. Ele também destacou o papel crucial da presença de ambos os pais na educação dos filhos.
Durante o evento, o presidente declarou que no momento em que a criança nasce, deve-se “ter um plano para o cuidado da criança”. Essas afirmações foram feitas durante a entrega das casas do programa social Minha Casa, Minha Vida em Maceió (AL).
O painho olhou pra cara da muié que recebe assistência do Estado e disse: “você precisa parar de ter filho, voltar a estudar, aprender a ter uma boa profissão, etc…”
— Como Tanka o Bostil? (@Como_Tanka) June 20, 2024
O Lula quando não está bêbado é mais de direita que muitos políticos de direita
pic.twitter.com/c66U89ivP5
“Quando entrego a chave para uma pessoa, aquela menina que tem um monte de filhos, ela tem cinco filhos”, disse Lula ao referir-se a jovem. “Falei: ‘Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filhos, ela tem 27 anos de idade’.” As informações são da Revista Oeste.
Milagre, eu concordo com ele! Apesar dele ser o maior incentivador para populações de baixa renda ter tantos filhos.
Verdade amigo, mas primeiro ele teria que investir mais nos programas de planejamento familiar do SUS. O que acontece: ainda é muito precária a adesão das mulheres a esses programas, pela pouca divulgação e dificuldade de acesso aos mesmos. Trabalho na saúde e vejo as “problemáticas”. Esse cara devia era pressionar o Ministério da Saúde para melhorar a saúde pública , ao invés de ficar ditando regras às pessoas.
Conselho contraditório de quem teve cinco filhos, “pulou cerca”, nunca trabalhou, foi preso por corrupção e ainda se tornou presidente de um país!
Dessa vez tô com ele. Tá certíssimo.
Pessoal quer vida boa mas não estuda e não trabalha, só querem ter uma penca de filhos