NotíciasPolítica

Vídeo: Jean Wyllys diz que Lula não tem mais para conter o Bolsonarismo

O ex-deputado disse que Lula não tem força para vencer os apoiadores de Jair Bolsonaro

Na última sexta-feira (24), o ex-congressista Jean Wyllys, que agora é membro do PT, expressou severas críticas ao seu próprio partido, afirmando que o governo é de “centro-direita”. Posteriormente, ele afirmou que o partido deveria assumir um papel secundário na política nacional.

O ex-psolista declarou em uma entrevista ao canal do YouTube, Futeboteco, que “Virou um governo de centro-direita , o que é muito melhor do que um governo fascista”.

“Mas eu gostaria, na minha opinião, que Lula não deveria ser candidato em 2026. Já deu. A figura dele não tem mais a força para conter [o bolsonarismo]. É difícil falar isso, porque vou ser xingado, tem o lulismo que tem dificuldade de fazer críticas. Mas Lula pode ser um grande cabo eleitoral.”

Quando perguntado acerca de um possível substituto para Lula nas próximas eleições, Wyllys sugeriu Simone Tebet (MDB).

“Vou apanhar agora: acho que chegou a hora do PT sair do protagonismo, vir para a retaguarda e apostar no nome de Simone Tebet como candidata de cabeça de chapa e Silvio Almeida como vice”, sugeriu o ex-bbb.

Jean Wyllys defende eleição de uma mulher para a Presidência

Jean Wyllys expressou a opinião de que Lula, devido à sua idade, está se tornando mais conservador e que poucos membros de seu ministério representam as minorias. Ele ainda defendeu a proposta de o Brasil eleger novamente uma mulher para a Presidência.

“Simone Tebet tem diálogo com a centro-direita, com as classes dominantes, é ruralista, mas ela é mulher e nós precisamos de uma mulher.”

O antigo parlamentar também afirmou que Tebet é um nome superior a Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente, devido à sua habilidade para dialogar com diversos setores.

Assista:

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Quem, em sã consciência, dá atenção pras merdas que saem da boca desse cidadão? Nem deveriam postar isso.

  2. Esse é outro idiota saltitante,que nos deve explicações da sua saída repentina da Câmara. Nenhum parlamentar sadio,deixa essa “boquinha”, tão almejada por muitos,pra seu substituto legal. A facada ,que acabou com a saúde de Bolsonaro,pra muitos,tem a mãozinha desse covarde. A pergunta que fica é: “quem articulou a falsa entrada do Adélio Bispo na Câmara Federal?” Até hoje não temos resposta. Logo depois do fato consumado,esse crápula esvoaçante, bateu asas para as “estranjas”,coincidência? Um dia,a verdade aparece!!!!

  3. A boca desse idiota é uma LATRINA juntou ele luladrao e outra vendida Simone Bostebeti só pode dar nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo