Vídeo de Boulos Chamando Moraes de ‘Fascista’ e ‘Genocida’ Viraliza nas Redes

Entrevista antiga de Guilherme Boulos criticando Alexandre de Moraes gera repercussão nas redes sociais
Boulos Boulos
Boulos

Entrevista antiga de Guilherme Boulos criticando Alexandre de Moraes gera repercussão nas redes sociais

Uma entrevista de 2016 em que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) critica duramente o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), , voltou a circular nas redes sociais, gerando repercussão. No vídeo, Boulos acusa Moraes de ser “fascista” e de praticar “genocídio” contra a juventude negra da periferia de São Paulo durante sua gestão como secretário de Segurança Pública do estado.


Declarações de Boulos

Na entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto, Boulos criticou a postura de Moraes à frente do Ministério da Justiça no governo Michel Temer. Ele afirmou:

“O Alexandre de Moraes, ele é um fascista. Ele é um sujeito de posições fascistas. Ele, como ministro da Justiça, é um escárnio, uma excrescência. E a primeira declaração dele, como ministro da Justiça, não é: ‘Vou combater a corrupção, vou combater o tráfico de drogas…’. A primeira declaração dele é: ‘Vou combater os movimentos sociais que fogem à ordem e que são criminosos’.”

O parlamentar também acusou Moraes de ser responsável por práticas violentas em operações realizadas pela polícia paulista. “Crime é o que ele fazia como chefe da Segurança [Pública] de São Paulo, fazendo genocídio, matando, exterminando a juventude negra da periferia. Agredindo pessoalmente [nas operações]”, declarou, sem apresentar provas.


Repercussão e Resgate do Vídeo

O vídeo foi resgatado e compartilhado por diversas figuras políticas, incluindo o senador Magno Malta (PL-ES), que ironizou: “A mensagem de carinho e amor do Boulos para o Moraes. Vamos relembrar!”. O registro também gerou debates acalorados entre aliados e críticos de Moraes e Boulos.

Outro nome que reforçou a crítica foi o ex-deputado federal Jean Wyllys, à época também do PSOL, e atualmente no PT. Ele compartilhou ideias semelhantes às de Boulos em relação à atuação de Moraes no combate a movimentos sociais e à segurança pública em São Paulo.

Vídeo:

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *