A mediadora precisou ameaçar chamar a segurança para evitar que a briga escalonasse mais rápido
Durante o debate da TV Gazeta e My News neste domingo, 1º, quase houve um confronto físico entre os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).
O momento de maior tensão ocorreu no final do terceiro segmento, quando Datena perdeu o controle e se levantou de seu assento para confrontar Pablo Marçal. A mediadora foi forçada a ameaçar chamar a segurança para impedir que o conflito escalasse rapidamente.
“Não estamos num local informal, estamos em um debate. São todos candidatos aqui, então, respeito, por favor”, foi o pedido de Denise Campos quando os candidatos iniciaram uma discussão devido a solicitações de direito de resposta.
Do seu lugar, Marçal seguiu provocando. “Vem cá”, disse para Datena, que deixou o púlpito. Nesse momento, a mediadora ordenou: “Entra segurança”.
O candidato do PRTB seguiu: “Está desequilibrado; quer ser prefeito ou ditador”, disparou para Datena, que voltou para seu lugar dizendo: “Psicopata é você. Antiético. Vagabundo”.
A mediadora, então, retirou um pedido de resposta que havia sido concedido para Marçal. “Acabou!”, pontuou, antes de chamar o intervalo.