Vice de Datena diz que filho de Bruno Covas será expulso do PSDB

José Aníbal anuncia expulsão de Tomas Covas do PSDB após eleições devido ao apoio a Ricardo Nunes
Datena Datena
Datena

José Aníbal anuncia expulsão de Tomas Covas do PSDB após eleições devido ao apoio a Ricardo Nunes

Nesta sexta-feira (27/9), José Aníbal, candidato a vice-prefeito na chapa de José Luiz Datena para a Prefeitura de São Paulo, declarou que Tomas Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas, será desligado do PSDB após as eleições. De acordo com Aníbal, Tomas Covas se uniu a (MDB) e está “completamente dentro dos critérios” que resultaram no afastamento de aproximadamente 50 membros do partido, que também apoiam o atual prefeito.

“Acho que isso vai acontecer. Se ele não tomar a iniciativa de sair, ele certamente será afastado. Ele não tem mais nada a ver com o PSDB. Ele apoia um bolsonarista [Nunes]”, disse Aníbal, em entrevista à CNN. “O mais grave é que é um bolsonarista itinerante, né, porque vai para lá, para cá. Se for o bolsonarismo mais exacerbado, ele vai também. Está ali, alucinado, para tentar a reeleição, num custo espetacular para os cofres de São Paulo”.

Pouco antes, o vice de Datena disse ter sido contrário à expulsão de Tomas. “Outros foram contra também, outros a favor, diria até que quase a maioria. Mas, pelo fato de eu ter sido contra, acho até que eles consideraram isso e falaram ‘então vamos deixar o Tomas para avaliar em outro momento’”, afirmou.

Segundo Aníbal, Tomas “está completamente dentro dos critérios que levaram ao afastamento desses todos, mas ele é filho do Bruno”. “É um garoto que, na minha opinião, está sendo muito manipulado por essa gente. Muito. Por isso, achei ‘deixa o Tomas fora disso’. Depois, vamos ver se, passado o processo eleitoral, ele próprio toma a iniciativa”, disse. “A gente mesmo pode até mandar uma correspondência para ele, de sair. Se ele não sair, então haverá o afastamento. Essa é a realidade, como a coisa evoluiu”, afirmou.

Aníbal afirmou, durante a entrevista, que o PSDB não sente a falta dos ex-membros do partido que foram expulsos por apoiar Nunes.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *