Valdemar diz que Bolsonaro é “máquina de votos”

Presidente do PL disse que Jair Bolsonaro tem a palavra final no partido

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que errou em bater de frente com a reforma tributária, mas afirmou que quem dá a palavra final no partido é o ex-presidente, uma “máquina de votos” na descrição do dirigente partidário.

Em entrevista à Folha, Valdemar disse que as brigas internas no partido são frutos de uma “explosão” da direita e também de pessoas inexperientes na política.

“Nós temos que preservar o Bolsonaro, porque ele é uma máquina de votos e o partido vive disso”, disse Valdemar.

Mesmo com a posição contraria de Bolsonaro à reforma tributária, ele disse que o partido e o ex-presidente podem mudar de posição quando a questão chegar ao .

Questionado sobre os integrantes do PL que acham que Tarcísio de Fretas (Republicanos), governador de São Paulo, é de esquerda, Valdemar  disse que “nenhuma pessoa é igual a outra no mundo, quanto mais em um partido”. “Tem gente no partido que eu respeito, que está achando que o Tarcísio é de esquerda“, completou, ressaltando: “Temos que ter uma maneira de viver em harmonia. Depois de meados de agosto, vou começar a fazer reuniões em grupos menores para eu explicar isso para o camarada, porque tem camarada que não quer entender“.

Sobre a palavra final no partido ser de Bolsonaro o presidente do PL disse que “ele é o dono dos votos”. “Ele colocou esse pessoal aqui, ele que tem prestígio. Quem elegeu o Tarcísio e o Marcos Pontes (PL-SP) foi o Bolsonaro.”

Sair da versão mobile