Notícias

Tutinha surta com audiência baixa da Jovem Pan e demite diretora

Mariana Vasques, diretora do Morning Show desde fevereiro, foi demitida por ter derrubado audiência do programa

A emissora Jovem Pan News está enfrentando um momento tumultuado, pois seu proprietário, Tutinha, não está satisfeito com os baixos índices de audiência e a falta de competitividade do canal de notícias em todas as faixas horárias. Como resultado, ele optou por iniciar uma nova reestruturação no conglomerado.

Enquanto um repórter da Folha de S.Paulo entrevistava executivos sobre o sucesso da empresa, o líder da emissora tomou a decisão de reformular a programação matinal. Como parte desse processo, foi anunciada a saída de Mariana Vasques, diretora do Morning Show, que será renovado.

Intervenção do chefão da Jovem Pan no Morning Show para frear a GloboNews.

Na primeira metade de novembro, o chefe da Jovem Pan já havia realizado uma intervenção no programa Morning Show. Com o objetivo de competir com a GloboNews, ele determinou que a última parte do programa fosse dedicada ao aquecimento do Bate Pronto, um programa apresentado por Thiago Asmar, que anteriormente só era transmitido nos canais digitais da rede.

O Morning Show Esportes não conseguiu atrair muita audiência desde sua estreia em 21 de novembro, com a maioria dos dias registrando um índice de ibope de 0,0 ponto. Como resultado, o bloco esportivo será removido do ar nos próximos dias.

Tutinha quer que revista eletrônica volte ao formato original após fracasso esportivo. Canal de notícias negocia com profissional da CNN Brasil para assumir direção. Possível início na próxima segunda-feira.

A certeza absoluta é que a atração vai mudar de assunto, deixando de lado temas políticos e voltando-se para conteúdos mais leves e divertidos. O líder da Jovem Pan está confiante de que essa estratégia será bem-sucedida e ajudará o programa a ter um bom desempenho. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. A JOVEM PAN está em decadência por ter demitido os MELHORES JORNALISTAS e COMENTARISTAS POLÍTICOS que falam a verdade que o povo quer ouvir. Não assisto mais esta Emissora.

  2. ao demitir os bons jornalistas que fizeram a audiencia da JP explodir, ela ficou tão mediocre quanto a Globonews, UOL, CNN e outras porcarias!
    manter Amanda Kl4in, Piperno, Dora Kramer et caterva é inutil.
    deixei de ver, em resumo!

  3. Esperavam o quê?? A audiência era de conservadores, resolveram lacrar, não lucraram nada.

  4. Tutinha não sabe o problemão que arrumou pra sua empresa,quando das demissões dos melhores jornalistas investigativos e com invejável condução de programas,como Pingo nos Is. Augusto Nunes,Fiuza,Ana Paula,Cristina G.,Constantino,Paulo Figueiredo,Silvio,Adalberto Piotto ,Fernão Lara,e outros tantos talentosos,não precisa da JP pra sobressairem,o sucesso de todos,é inato . Perdeu JP,o boicote já se faz, retroceder,jamais.

  5. Jovem Pan já foi uma emissora admirável quando tinha excelentes jornalistas que expressavam a verdade, porém com a demissão deles já não é mais a mesma. Será que também está na folha de pagamento do governo federal? Acredito que sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo