Turma da Mônica é suspensa no SBT após polêmica com ator que tem fetiche em fezes

SBT suspende estreia da série animada Turma da Mônica por polêmica com ator.

O SBT decidiu suspender a estreia da série animada Turma da Mônica, que estava programada para ser exibida no programa Bom Dia & Cia a partir desta segunda-feira (10). Segundo informações divulgadas pelo site TV Pop, a razão para essa suspensão está relacionada à polêmica envolvendo o ator Fernando Mais, conhecido por interpretar Zecão no filme live-action da Turma da Mônica Jovem. A emissora ainda não definiu uma nova data para a exibição da série.

A emissora, no entanto, divulgou uma nota oficial sobre a série, na qual diz o seguinte: “A chamada que exibimos não possui uma data definida, apenas menciona ‘na próxima semana’. A falta de data específica se deve à questões burocráticas relacionadas aos direitos e à estratégia de programação. Portanto, não adiamos ou cancelamos nada devido à polêmica envolvendo o ator. Apenas não temos uma data definida, e a chamada veiculada confirma isso”.

Fernando Mais, intérprete do personagem Zecão, tornou-se alvo de discussões nas redes sociais. Um perfil atribuído ao ator nas mídias sociais veio à tona na noite da última sexta-feira (7) e causou polêmica devido ao seu conteúdo explícito e escatológico, focado em fetiches envolvendo fezes e urina, utilizando o nome Gustavo Scat. Essa repercussão fez com que os termos “Turma da Mônica” e “Gustavo Scat” se tornassem trending topics no Twitter, ou seja, se tornaram assuntos bastante comentados no momento.

Sair da versão mobile