Convite foi feito pelo Conselho Nacional Eleitoral no início deste mês
Dois observadores serão enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para monitorar a eleição presidencial na Venezuela, marcada para o dia 28 deste mês.
O TSE comunicou à Revista Oeste que Sandra Damiani e José de Melo Cruz, especialistas em sistemas eleitores, serão integrantes da missão.
Segundo a Corte, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), de controle chavista, fez o convite no começo de julho, desmentindo rumores sobre a visita de representantes há alguns meses. O TSE afirma que tal atitude é uma “praxe”, uma vez que a própria Corte também convida delegações internacionais para observar as eleições no Brasil.
Nas eleições venezuelanas, o ditador Nicolás Maduro enfrentará Edmundo González, que assumiu o lugar da ex-deputada María Corina Machado, declarada inelegível pelo CNE. Existem também alegações de prisões de opositores antes da votação e de restrições à liberdade da população, da mídia e de observadores internacionais.
TSE na Venezuela
Um veterano diplomata na Venezuela expressou que é provável que os observadores do Brasil não consigam acesso total ao sistema eleitoral do país. A razão para isso é que o “TSE” local é dominado pelo chavismo, que não permite que ninguém realize uma análise independente. As informações são da Revista Oeste.
Vão ensinar os venezuelanos como se frauda as eleições.
TSE. do Brazil vai mandar esses dois Petista para Venezuela , só para ter mais horas extras no seu. salário porque com eles e sem eles o MADURO ganha isso ê para o povo que brazil 🇧🇷 esta ligado no que vai acontescer e as eleiṣao correu sem novidade
Mais uma viajenzinha que sai do nosso bolso com ajuda dos capas…