NotíciasPolítica
Tendência

‘TSE não tem direito de rejeitar recurso do PL’, escreve Mourão

Segundo o vice-presidente, chegou a hora da ‘direita conservadora’ se organizar para combater a ‘esquerda revolucionária’

O senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), vice-presidente da República, criticou nesta quinta-feira, 24, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que multou em quase R$ 23 milhões a coligação Pelo Bem do Brasil, do presidente (PL).

“Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE”, escreveu Mourão, no Twitter. “O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de uma multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal.”

O senador eleito ainda citou a reunião de Moraes com 24 comandantes das polícias militares para discutir um balanço das operações nas eleições. Ontem, o presidente do TSE recebeu os líderes, mas três ignoraram o convite. “A reunião materializa o ápice do autoritarismo e fere de morte o Pacto Federativo”, redigiu. Mourão afirmou ainda que “é hora de a direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionária”.

Por fim, Mourão afirmou que chegou a hora de a “direita conservadora” se organizar para combater a “esquerda revolucionária”. “É necessário reagir com firmeza, prudência e conhecimento, dentro dos ditames democráticos e restabelecer o Estado Democrático de Direito no Brasil”, concluiu. As informações são da  Revista Oeste.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Com certeza! A JUSTIÇA só pode rejeitar provas se conhecê-las. Caso contrário é . . ..

  2. Finalmente Senador, uma posição contundente,sobre as atitudes deste, que se acha o Caligula (só livrou a mãe).
    Com base em que, proteção de quem no país ou fora dele, um simples cidadão careca, advogado (agora no cargo de mini stro), tenta aterrorizar as autoridades da nação, alguns já com rabinho entre as pernas ( congresso), e outros reunindo com dezenas de autoridades, para tentar contestar notórias arbitrariedades. Nem é caso ter a força ou não.
    Vão titubiar até a derradeira hora de todos terem que se alimentarem de cachorro e gato! O povo que passará por isso, é formado também de militares e famílias de militares.
    Os “Papagaios”, hoje aliados disso tudo, pensam que no futuro estarão sentado a mesa do Caligula, mas serão os primeiro a serem decapitados, pois nestas organizações não permitem traidores (se traíram o povo ao qual fazem parte, como agirão com os algozes)?
    Saudade do Regime Militar, de homens como Geisel, militares patriotas e decididos.
    Infelizmente deixaram os terroristas voltarem
    e transformarem sindicatos em partidos políticos (pt e psdb).
    General, sua postura é digna, apesar de ter estado um tanto alheio as nossas agruras. Lembre do seu discurso em 2016 na Maçonaria. Feliz saida do Armário da Direita Consciente e Patriota.
    Todos estão vendo, assistindo mas ninguém tem coragem, uns porque trocaram de camisa, outro$, não sei porque.

    1. O General Mourão, foi e é a voz serena do Governo do Bolsonaro.
      A sua experiência e serviços prestados à Pátria, dão-nos a a certeza da sua lealdade, defesa da Constuição e do povo brasileiro.

  3. Na vdd já passou da hr, não temos q esperar coisa nenhuma é agora ou nunca ou estirpamos esse câncer q é a esquerda ou vamos sofrer as consequências, temos q fazer como alguns países vem fazendo, criminalizar o comunismo e mandar todos p cadeia ou então deporta-lós p Cuba, Venezuela ou Nicarágua, como disseram já temos q começar a tratar à esquerda não só como quem pensa diferente mas sim como criminoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo