Trump afirma que Venezuela está sendo governada por um ditador

Candidato à presidência dos Estados Unidos não mencionou o nome de Nicolás Maduro
Donald Trump Discursou Com Um Curativo Mais Discreto Em Comicio Donald Trump Discursou Com Um Curativo Mais Discreto Em Comicio
Donald Trump discursou com um curativo mais discreto, "cor da pele", na orelha direita perfurada a bala - Foto: reprodução da TV.

Candidato à presidência dos Estados Unidos não mencionou o nome de Nicolás Maduro

Na segunda-feira (5), o candidato presidencial republicano Donald Trump declarou que a Venezuela está sob o governo de um “ditador”, sem fazer referência direta ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.

“Eu sei disso muito bem, e a Venezuela está neste momento sendo governada por um ditador”, disse Trump numa entrevista na plataforma de transmissão ao vivo Kick.

Depois do pleito realizado em 28 de julho, o órgão eleitoral aliado da ditadura proclamou o presidente Maduro, que governa desde 2013, como o vitorioso com 51% dos votos. Isso provocou alegações instantâneas de fraude por parte da oposição.

Alegações da oposição indicam que, de acordo com uma contagem detalhada feita por eles mesmos, é provável que o candidato opositor Edmundo González tenha obtido 67% dos votos.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *