Notícias

Theatro Municipal de SP tem evento com funk ‘proibidão’

Apresentação contou com música de teor obsceno, apesar da classificação indicativa livre   

O Theatro Municipal de São Paulo recebeu, na noite deste sábado 18, “O Espetacular Encontro Entre o Baile de Favela, a Música Eletrônica e a Música Clássica no Municipal“.

O projeto prometia um espetáculo ‘extra-sensorial e imersivo’. Segundo os organizadores, “com a música eletrônica, suas vertentes e sua ancestralidade se fundindo com a música clássica, artistas e produtores trariam à tona uma nova experiência.”

Um dos eventos, nomeado “Baile de Favela e O Erudito Popular – Do Batidão à musiquinha do Gás (Für Elise)”, contou com música de teor chulo e obsceno, não indo de encontro à classificação indicativa estabelecida pela organização. O site informou que era “livre para todos os públicos – sem conteúdos potencialmente prejudiciais para qualquer faixa etária”.

Imagens não demoraram a viralizar na internet, com críticas. O cineasta Josias Teófilo questionou: “O que a prefeitura está fazendo com o Theatro Municipal de São Paulo?”

A dupla de DJs responsável pelo show, Deekapz, também publicou em suas redes sociais imagens da apresentação, que evidenciam o teor inadequado das letras das músicas.

A importância histórica do Theatro Municipal

O prédio do Theatro Municipal de São Paulo foi inaugurado em 1911, no centro. Já recebeu importantes eventos e concertos. A Orquestra Sinfônica Municipal faz, desde 1935, temporadas de apresentações.

A Semana de Arte Moderna, um dos acontecimentos artísticos brasileiros mais importantes da história, foi realizada, em 1922, no Theatro Municipal. Reuniu nomes da literatura, das artes plásticas e da música nacional, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfati e Villa Lobos.

Na década de 1980, o prédio do Municipal foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo