NotíciasPolítica

Tesoureiro do PSDB é acusado de pressionar aliados a apoiar Doria

Integrantes da sigla dizem que César Gontijo estaria usando influência a favor de Doria nas prévias para 2022

O tesoureiro nacional do PSDB, César Gontijo, está sendo acusado por políticos do próprio partido de pressionar aliados em apoio à candidatura do atual governador de São Paulo, João Doria, nas prévias da sigla para a eleição presidencial de 2022. Um dos críticos é o deputado federal licenciado Luiz Carlos, que preside o PSDB no Amapá.

Em uma publicação feita em sua conta no Twitter no sábado (28), Luiz afirmou que o tesoureiro usa a “força dos cargos na direção do partido” em favor de Doria.

– A realização de prévias é um exemplo da maturidade e do espírito democrático do PSDB. Nesse contexto, o uso da força dos cargos na direção do partido para tentar beneficiar um candidato, como faz o tesoureiro em favor do governador Doria, destoa do que sempre defendemos – publicou Luiz Carlos, que atualmente é secretário de Cidades do Amapá.

Luiz Carlos criticou tesoureiro do PSDB por favorecer Doria Foto, Reprodução,Twitter

Procurado pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, para comentar suas acusações, Luiz Carlos não respondeu. Já o tesoureiro César Gontijo classificou as declarações do parlamentar licenciado de “levianas e grosseiras”.

Na última quinta-feira (26), um outro político da legenda, o deputado estadual mineiro Gustavo Valadares, aliado de Aécio Neves, já havia acusado o tesoureiro do partido de pressionar prefeitos para cobrar apoio a Doria. Na ocasião, Valadares se disse “estarrecido” com a atitude.

– Uma tentativa vergonhosa de usar os recursos públicos e cobrar a fatura. Aqui em Minas não aceitamos isso! Vá embora César Gontijo e leve contigo a sua petulância – protestou.





Valadares se disse estarrecido com a pressão feita pelo tesoureiro do PSDB a favor de Doria Foto, Reprodução,Twitter

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.