Notícias

Tarcísio vai manter redução do ICMS dos combustíveis, se eleito

Em debate na Band, o candidato ao governo de São Paulo disse que essa medida deixará o Estado mais competitivo

O ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, disse nesta segunda-feira, 10, em debate promovido pela TV Bandeirantes, que manterá a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. Isso, claro, se conseguir vencer a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

“Nos comprometemos a manter essa redução do ICMS”, afirmou Tarcísio. “Não apenas isso, mas também queremos alongar os prazos dos pagamentos do ICMS para os pequenos empreendedores. Vamos reduzir o ICMS na aquisição de bens de capital [equipamentos e instalações de empresas]. Iremos reduzir a alíquota, para tornar o Estado de São Paulo mais competitivo.”

O ex-ministro mencionou a recuperação da economia brasileira, que, a despeito da pandemia de covid-19 e da guerra no Leste Europeu, tem apresentado desempenho satisfatório. “A inflação está reduzindo de forma significativa”, observou. “As previsões dão conta de que, neste ano, a inflação deve ficar entre 5,5% e 5,8%. Isso representa uma inflação menor que a verificada nos Estados Unidos, na Zona do Euro e no Reino Unido.”

Tarcísio explicou que, na prática, esses números mostram que os alimentos e os bens e serviços estão mais acessíveis aos brasileiros. “Estamos começando a perceber a redução dos preços na cesta básica”, salientou. “A redução do preço dos combustíveis está surtindo efeito.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo