Notícias

Sucesso do agro terá destaque em discurso de Bolsonaro na ONU, diz chanceler

Ministro das Relações Exteriores destacou necessidade de fortalecer a imagem do setor no mercado internacional

Desde que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito, em todos os seus discursos na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ele realçou a importância do agronegócio brasileiro. Ao que tudo indica, este ano não será diferente. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o sucesso do setor terá papel de destaque no pronunciamento de Bolsonaro no encontro que acontecerá em Nova York, nos Estados Unidos, entre 21 e 27 de setembro. Como tradição, o chefe do Executivo brasileiro será o primeiro a discursar na abertura da Assembleia.

O chanceler afirmou que “um desafio central é a necessidade de fortalecer, no mercado internacional, a credibilidade das instituições regulatórias brasileiras” e chamou a atenção para “barreiras ambientais” ao comércio brasileiro. De acordo com França, restrições representam uma “ameaça forte e injusta à reputação do agronegócio brasileiro”.

A fala aconteceu na terça-feira 14, durante lançamento do Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro 2021-2023. Esta ação é promovida pelo governo federal em conjunto de 15 entidades ligadas ao setor e terá foco na divulgação de informações sobre a cadeia produtiva na Europa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.