SP ‘pressiona’ governo a comprar mais doses de CoronaVac

Governo paulista afirmou que pode exportar vacina se Ministério da Saúde não quiser o imunizante
Governo Paulista Afirmou Que Pode Exportar Vacina Se Ministério Da Saúde Não Quiser O Imunizante Governo Paulista Afirmou Que Pode Exportar Vacina Se Ministério Da Saúde Não Quiser O Imunizante

Governo paulista afirmou que pode exportar vacina se Ministério da Saúde não quiser o imunizante

Nesta quarta-feira (27), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, falou sobre a questão da CoronaVac e “pressionou” o Ministério da Saúde pela aquisição de novas doses do imunizante contra a Covid-19. De acordo com ele, o Butantan pode exportar 54 milhões de doses da vacina caso o governo federal não se manifeste sobre a aquisição.

Covas explicou que o contrato firmado com o ministério prevê 46 milhões de doses da CoronaVac até abril, mas que há a possibilidade de se forçar mais 54 milhões de doses da vacina. O diretor do Butatan, porém, afirmou que o governo ainda não se manifestou.

– A questão da matéria prima está resolvida com a chegada na próxima semana. A notícia que temos é que os embarques ocorrerão muito rapidamente. Mas é importante frisar que nosso contrato é de 46 milhões de doses. Não temos ainda o contrato adicional. Estamos aguardando uma manifestação do Ministério da Saúde, mas ainda não tivemos aceno nesse sentido. Isso me preocupa um pouco porque está na hora de decidir – explicou.



Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *