Sorvete é distribuído para quem regularizar o título de eleitor em SP

O prazo para a regularização do Título de Eleitor é até 8 de maio

Durante o feriado de 1º de maio e o próximo fim de semana, a Justiça Eleitoral de São Paulo estará em funcionamento, permitindo que o cidadão possa regularizar seu Título de Eleitor para as eleições municipais de outubro. Para incentivar a participação da população, o grupo Girl Up realizará uma ação de distribuição gratuita de sorvete nestes dias.

O limite para ajustar o Título de Eleitor é 8 de maio. Nesta quarta-feira (1º), sábado (4) e domingo, os cartórios do TRE-SP estarão abertos das 11h às 17h.

De acordo com o TRE-SP, a previsão é que 2 milhões de jovens com 16 anos ou mais regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Sorvete

A Girl Up planeja atrair esses jovens distribuindo 350 picolés em cada um dos oito cartórios selecionados. Essa distribuição ocorrerá nos dias 1º, 4 e 5 de maio.

Cada um desses oito cartórios também terá um “títulão eleitoral” de 15 metros quadrados, em tributo a Edson Luís de Lima Souto, um estudante secundarista que foi morto durante o governo militar em 1968.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) esclarece que a iniciativa não é um patrocínio do órgão, mas sim uma ação da empresa. O Tribunal esclareceu que apenas forneceu ao grupo responsável informações sobre quais cartórios poderiam realizar a distribuição dos picolés.

Ainda, a Justiça Eleitoral de São Paulo diz também que “não tem qualquer envolvimento na elaboração e/ou afixação de materiais de divulgação da ação, como cartazes e banners”.

Eleições

A eleição do primeiro turno ocorrerá no dia 6 de outubro. Este ano, os votos serão para “prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”.

O dia 27 do mesmo mês é a data do segundo turno, que ocorre em municípios com mais de 200 mil eleitores onde nenhum candidato a prefeito conseguiu votos suficientes para ganhar a disputa no primeiro pleito.

Sair da versão mobile