Sindicato ligado a irmão de Lula tentou descontar até do Bolsa Família

Sindicato ligado ao irmão de Lula tentou descontar valores de benefícios sociais, mas pedido foi negado.
José Ferreira Da Silva, O Frei Chico José Ferreira Da Silva, O Frei Chico
José Ferreira da Silva, o Frei Chico Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube MyNews

Pedido buscava autorização para subtrair valores de idosos e pessoas com deficiência beneficiários do INSS

O Sindicato Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que tem entre seus dirigentes Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio da Silva (PT), tentou no início do atual mandato do presidente flexibilizar regras para permitir o desconto de mensalidades diretamente dos benefícios pagos pelo , mesmo sem autorização dos beneficiários.

Segundo reporta o portal Metrópoles, o objetivo da entidade era viabilizar descontos mensais até mesmo dos programas e BPC (Benefício de Prestação Continuada), voltados para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, pagos pelo INSS e protegidos legalmente contra esse tipo de dedução.

Pedido formal foi negado pelo Ministério da Previdência

O documento com a solicitação foi assinado em 30 de janeiro de 2023 por João Batista Inocentini, então presidente do Sindnapi, e encaminhado ao ministro da Previdência, (PDT). O pedido não foi atendido, pois benefícios assistenciais como Bolsa Família e BPC não permitem descontos automáticos em folha.

Frei Chico ocupa cargo de direção no sindicato desde 2008

O irmão de Lula, Frei Chico, é dirigente da entidade desde 2008. Após a morte de Inocentini em 2023, o Sindnapi passou a ser presidido por Milton Cavalo, com Frei Chico na vice-presidência.

Em nota oficial, o sindicato afirmou:

“É natural que as lideranças procurem o novo governo para fazer as articulações de suas pautas.”


1 comments
  1. A falta de vergonha ,a desonestidade ,falta de caráter dessa gente doPT e sindicatoa não tem limites,Roubam na cara dura e Aida são poupados pelos órgãos de investigação co.o.no caso DP irmãos do Cachaceiro presidente da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *