NotíciasPolítica

Silvio Almeida usa invasão do perfil de Janja no Twitter/X para defender censura nas redes sociais

O ministro disse que as plataformas ‘falham miseravelmente em garantir a segurança do usuário’

Na terça-feira, 12, o líder do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, apoiou a censura das mídias sociais após a invasão do perfil do Twitter/X da esposa do presidente, Janja. Ele enfatizou que é uma medida crucial e urgente.

Segundo o ministro, as redes sociais “falham miseravelmente em garantir a segurança do usuário e ainda são lenientes e permissivas diante do discurso de ódio”.

Ainda de acordo com Almeida, Janja “é alvo de frequentes ataques, sem que nenhuma providência seja tomada por parte da plataforma”.

“Mais uma vez, as redes sociais demonstram não ter nenhum compromisso com o usuário, seja ele quem for”, escreveu o ministro. “Aqui, as pessoas são completamente livres para ofender umas às outras, difamar e caluniar. A regulação das plataformas é providência urgente e essencial.”

Na tarde de terça-feira, a esposa do líder do país se pronunciou sobre a ação de um invasor que acessou sua conta no Twitter/X.

Após expressar sua tristeza em relação ao incidente e comentar que já está habituada a receber críticas, a política do Partido dos Trabalhadores declarou que “a internet é um espaço potente para o bem e para o mal”. “E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes”, disse. “O que sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente.”

Conforme a primeira-dama, a Polícia Federal e a plataforma Twitter/X foram acionados imediatamente e estão tomando providências. “O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos e, os responsáveis, punidos”, disse. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Isso é um falso “ministro dos direitos humanos”. É vergonhosa sua atuação frente aos maus tratos aos presos políticos do 8/1!

  2. Maracutaia de vagabundos. Forjaram a invasão da Canja para poderem alimentar a sede de poder do cachaceiro, juntamente com os urubus de plantão!
    Caracytaia pura e estão colocando esta besta como escudo.

  3. Como todos sabem, quem tem uma conta paga no X, só pode ser invadida se tiver o telefone da pessoa, e a senha. Portanto espero que os deputados e senadores, raciocinem e vejam que é MAIS UMA ARMAÇÃO, para conseguir os seu objetivos. Como eles mesmo dizem.DAENE-SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo