Silveira pede permissão ao STF para dar entrevista à Jovem Pan

Deputado está proibido de conceder entrevistas sem autorização judicial

Os advogados de Daniel Silveira entraram com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o parlamentar seja autorizado a conceder uma entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na próxima segunda-feira (22). As informações são da revista Oeste.

Por decisão judicial do ministro proferida no último domingo (14), Silveira está impedido de dar entrevistas sem autorização judicial prévia.

O advogado Paulo César Rodrigues de Faria menciona no pedido “o inegável direito à liberdade de expressão, ainda em vigor como norma constitucional”, e “vedação à censura prévia”.

– Pede-se que o eminente relator informe na decisão autorizativa se a emissora poderá ou não transmitir a entrevista por seus canais em redes sociais, controlados exclusivamente pela TV Jovem Pan News. Em razão da proximidade do evento, requer urgente apreciação – acrescentou Faria.

Na sexta-feira (12), o deputado concedeu sua primeira entrevista após a saída da prisão. A conversa ocorreu no programa Os Pingos nos Is, também da Jovem Pan. Na ocasião, ele disse enxergar abuso de poder, de autoridade e “vaidade exagerada” no processo do qual é alvo.

– Não é porque tirou minha liberdade de expressão que eu vou me calar diante de qualquer atrocidade, qualquer decisão teratológica. Você tem que defender aquilo que o Brasil espera e o que nós esperamos enquanto cidadãos – declarou.

Sair da versão mobile