JustiçaNotícias

Sikêra Jr. não teme prisão e advogado cita “imaginário do MP”

Rannieri Lopes, advogado de Sikêra Jr., indiciou que o crime de racismo em que o jornalista é citado existe apenas no “imaginário do MP”

A equipe de defesa do apresentador Sikêra Jr. se pronunciou após circular notícias de que o Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão do jornalista e o pagamento de multa pelo crime de racismo.

Rannieri Lopes, advogado de Sikêra, afirmou que o apresentador não tem medo da prisão e não acredita em uma possível condenação, pois o crime existe “apenas no imaginário do Ministério Público”.

“A matéria jornalística que foi ao ar no ano de 2018 não traz nenhum contexto racial ou mesmo homofóbico. Na verdade, trata-se de uma crítica jornalística amparada pela nossa constituição”, afirmou o advogado, à coluna F5, da Folha de S. Paulo.

“O pedido de prisão proposto é muito frágil e acredito que o juiz não deva receber a denúncia, pois o suposto crime racial existe apenas no imaginário do MP”, completa.

Por fim, Rannieri indica: “Ainda não fomos citados. Somente após a defesa o juiz vai analisar se recebe ou não a denúncia. Se não receber, acaba a ação e não vira processo. Assim, é muito prematuro se falar em prisão do apresentador.”

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Esse mimimi da esquerda está nojento, até peido na rua, mandam para pgr, (não gostei da fragrância).
    É igual jogo de futebol no Brasil, o jogador simula uma falta, note-se, mesmo sendo a suposta lesão na cabeça, costas ou cocha, o sujeito cai róla (o acento é para não confundir com outra coisa), com as mãos segurando a canela, sempre. É objeto de análise, e como na justiça, esse elemento levanta a cabeça, cheio de dor, e levanta a mão na tentativa de ele, “aplicar a punição ao adversário” e sugerindo/impondo a aplicação de CARTÃO VERMELHO.
    E se acontecer da filha menor de um juiz estiver no banheiro com a esposa, e entrar um sujeito de 2 metros de altura, barba e disser que é desse tal…? Será tão normal assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo