Servidores federais anunciam greve nacional após governo Lula oferecer 0% de reajuste

Sinasefe anuncia greve nacional por tempo indeterminado após oito meses de negociações sem acordo com o governo Lula
Sindicato Nacional Sindicato Nacional
Sindicato Nacional

Sinasefe anuncia greve nacional por tempo indeterminado após oito meses de negociações sem acordo com o governo Lula

Depois de oito meses de conversas infrutíferas com o governo a respeito do aumento salarial e reestruturação de carreira, o Sindicato Nacional dos(as) Servidores (as) da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) declarou o início de uma greve nacional indefinida a partir de quarta-feira (3). Este dia será caracterizado por protestos e mobilizações em todo o Brasil.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), “na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), na figura do secretário José Lopez Feijóo, reafirmou a proposta do governo de reajuste 0% para 2024”.

“Em contrapartida, a bancada sindical expôs indignação frente à letargia do governo. As entidades sindicais enfatizaram também que a proposta de congelamento salarial em 2024 é inaceitável e um desrespeito com as categorias”, diz outro trecho do comunicado do Andes-SN.

Os sindicalistas optaram por incluir o dia 3 de abril no calendário de eventos e paralisações já previstos para o mês de abril, após as recusas do governo.



Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *