Senador cobra Casa Civil sobre ‘compromisso’ de empresa de filho de Lula

Senador enviou requerimento inquerindo a Casa Civil sobre trecho vazado em conversa de whatsapp
Eduardo Girão Eduardo Girão
Eduardo Girão

Girão enviou requerimento inquerindo a Casa Civil sobre trecho vazado em conversa de whatsapp

Neste sábado (12), a coluna de Cláudio Humberto divulgou as alegações do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) acerca de uma conversa envolvendo Luís Cláudio da Silva, filho do chefe de estado, e sua ex-esposa, Natália Schincariol. No diálogo, a madrasta, Rosângela da Silva, foi referida como p*ta. O caso sugere possíveis indícios de utilização imprópria da influência paterna durante uma visita a Cuba.

Segundo o que foi divulgado pela Coluna, Lula realizou uma visita oficial a Havana em setembro de 2023. Lulinha encontrava-se no país, de onde transmitiu a mensagem para a ex-esposa. O diálogo se tornou viral após ser vazado.

Conforme apontado pelo jornalista Cláudio Humberto, Girão extrapolou o insulto, que causou polêmica nas redes sociais, uma vez que a troca de mensagens também indica que o filho do presidente Lula (PT) iria firmar um “termo de compromisso” com uma “empresa” no país que visitou.

O parlamentar submeteu um documento formal ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, discutindo os termos de compromisso firmados pelo Brasil. A intenção é examinar as atividades de Lulinha em Cuba e se sua visita está relacionada à parceria diplomática entre o governo de Lula e o regime liderado por Miguel Mario Díaz-Canel, acusado de sérias violações aos direitos humanos. A solicitação foi registrada ainda nesta sexta-feira (19).

“Para além dessa postura desrespeitosa com a senhora Rosângela Lula, da Silva, a questão que causa maior preocupação foi a informação colhida de que Luís Cláudio estaria fechando um termo de compromisso com uma suposta empresa a qual não foi citado nome”, diz o documento encaminhado pelo parlamentar.

E completa: “Ocorre que, o encontro entre o Presidente da República e seu filho se deu em Cuba, quando o primeiro estava em visita oficial participando do G77, principal grupo de países em desenvolvimento da Organização das Nações Unidas”.

Girão acrescenta que Lulinha pousou para foto oficial junto ao pai e pontua:”Em Cuba, o enfoque de Lula foi estreitar laços diplomáticos com a China. Dessa forma, necessários serem prestados os devidos esclarecimentos sobre a viagem de Lula, se seu filho fez parte da comitiva oficial e quais foram os termos de compromisso assinados com empresas ou países que envolvam o Brasil”. As informações são do Diário do Poder.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *