‘Eu acho que o André vai dar certo’, disse o presidente
Em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro disse acreditar que o Senado vai aprovar o nome do ex-ministro da Justiça André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, mas garantiu que, caso isso não ocorra, o novo indicado também será evangélico.
“Espalham boatos de que eu estaria trabalhando contra o André, não tem cabimento, eu indiquei o cara para lá. E, se sair o André? No compromisso que eu fiz junto aos evangélicos, será outro evangélico. Eu acho que o André vai dar certo”, pontou.
“O que eu quero de um ministro do STF, basicamente? As pautas de costumes, a questão da economia, nós estamos aí com o marco temporal, estamos conversando com o Fux a questão de precatórios, essas questões todas abalam a economia do Brasil”, disse.
“O que alguns batem no André? Ah, tem posições, no passado, em acordos de leniência, a questão de Lava Jato, etcetera. Ele fazia o papel dele naquele momento”. O nome de Mendonça ainda não foi analisado por decisão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é contra a indicação.