Sâmia vira alvo de chacota nas redes após pedir investigação da Starlink

Criminosos Utilizam Internet Via Satélite da Empresa de Elon Musk para Atividades Ilícitas

Foram descobertas antenas da Starlink, uma empresa de Elon Musk, em garimpos ilegais na terra Yanomami. Devido a isso, parlamentares do PSOL solicitaram ao Ministério Público Federal (MPF), à Polícia Federal (PF) e à Anatel que investigassem a empresa.

Durante uma operação no início de março, a PF confiscou 24 antenas da empresa que eram empregadas para a “comunicação dos criminosos” dentro da terra indígena.

Os deputados que assinam o pedido alegam que “os satélites da empresa Representada sejam utilizados como instrumento de sustentação de um genocídio sem qualquer constrangimento”.

A Starlink se destaca como a única companhia no segmento a fornecer internet portátil. O aparelho fornecido pode ser transportado para áreas remotas para estabelecer conexão de dispositivos com a internet, visto que o sinal é transmitido via satélite.

Diversos usuários do X responderam ao post da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), indagando se outras corporações também seriam responsáveis pela mineração ilegal, como a Petrobrás, que produz o combustível utilizado pelos veículos dos mineiros, a empresa que fabrica os celulares, automóveis, alimentos consumidos, e todas as outras empresas das quais os criminosos são clientes.

Sair da versão mobile