Rodrigo Constantino revela que tem um câncer raro e agressivo 

Colunista da Revista Oeste afirmou, neste domingo, 5, que vai lutar contra um tipo raro e agressivo da doença
Rodrigo Constantino 712x370.jpg Rodrigo Constantino 712x370.jpg
Foto: Reprodução/4 por 4

Colunista da Revista Oeste afirmou, neste domingo, 5, que vai lutar contra um tipo raro e agressivo da doença

O estado de saúde do jornalista e economista Rodrigo Constantino foi atualizado. Ele informou na noite de domingo, 5, que recebeu a confirmação de um diagnóstico de linfoma, uma forma de câncer que afeta o sistema linfático.

“Infelizmente, o resultado da biópsia não foi dos melhores”, disse Constantino, durante o Programa 4 por 4, apresentado no YouTube e que conta com as presenças de Luís Ernesto Lacombe e Ana Paula Henkel, que, assim como o economista, é colunista da Revista Oeste. “Tenho um câncer que é um linfoma.” 

Constantino informou, contudo, que o seu caso não é dos mais comuns da doença. “É um tipo mais raro e agressivo”, avisou. “E mais difícil de tratar.” 

Após o diagnóstico, Constantino está pronto para iniciar o tratamento. Nesta segunda-feira, dia 6, ele planeja se encontrar com a equipe médica da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, para discutir os próximos passos em sua batalha contra a doença. O colunista da Revista Oeste salientou, no entanto, que provavelmente terá que enfrentar sessões de quimioterapia ao longo dos próximos seis meses. Além disso, é possível que ele tenha que passar por um transplante de medula óssea.

A confirmação de que o articulista tem câncer ocorreu menos de um mês após ele ter mencionado a possibilidade de estar com a doença. Ele abordou o assunto pela primeira vez em 13 de dezembro, aguardando o resultado da biópsia, exatamente como destacou.

Rodrigo Constantino demonstra otimismo 

Rodrigo Constantino, apesar de diagnosticado com um tipo raro e agressivo de câncer linfático, exibe otimismo para gerir a sua saúde. Ele enfatizou que terá a coragem necessária para enfrentar o tratamento.

“Estão apenas acrescentando obstáculos para a vitória final”, disse o jornalista e economista. “Vou encarar de cabeça erguida e vou vencer.” 

Diante do relato, Constantino ganhou o apoio de Lacombe e Ana Paula. Internautas também se manifestaram em favor do colunista da Revista Oeste. Foi o caso, por exemplo, de Francisca Hercilia Moreira Borges. “Você está em minhas orações”, avisou ela. “E acredite, você ficará bem!” As informações são da Revista Oeste. 

6 comments
  1. Força Constantino, vai vencer sim, com a graça de Deus. O Brasil precisa de você para ajudar a superar esse momento de nossa história!

  2. Força, meu Irmão, DEUS está contigo!
    Não há obstáculo intransponível à Força Divina.
    Este País precisa, e, muito, de HOMENS como você!
    FÉ E RESILIÊNCIA!
    DEUS CUIDA DOS BONS!
    CORAGEM!!!

  3. Vai dar certo!
    DEUS CUIDA DOS BONS!
    O BRASIL necessita de homens como você!
    FÉ E RESILIÊNCIA!

  4. Constantino, para Deus não existe nada impossível ou difícil, tenha fé filho, estou orando por você. Cabeça erguida, fé e força! Você já está sendo curado pelo médico dos médicos Jesus Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *