Colunista da Revista Oeste afirmou, neste domingo, 5, que vai lutar contra um tipo raro e agressivo da doença
O estado de saúde do jornalista e economista Rodrigo Constantino foi atualizado. Ele informou na noite de domingo, 5, que recebeu a confirmação de um diagnóstico de linfoma, uma forma de câncer que afeta o sistema linfático.
“Infelizmente, o resultado da biópsia não foi dos melhores”, disse Constantino, durante o Programa 4 por 4, apresentado no YouTube e que conta com as presenças de Luís Ernesto Lacombe e Ana Paula Henkel, que, assim como o economista, é colunista da Revista Oeste. “Tenho um câncer que é um linfoma.”
Constantino informou, contudo, que o seu caso não é dos mais comuns da doença. “É um tipo mais raro e agressivo”, avisou. “E mais difícil de tratar.”
Após o diagnóstico, Constantino está pronto para iniciar o tratamento. Nesta segunda-feira, dia 6, ele planeja se encontrar com a equipe médica da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, para discutir os próximos passos em sua batalha contra a doença. O colunista da Revista Oeste salientou, no entanto, que provavelmente terá que enfrentar sessões de quimioterapia ao longo dos próximos seis meses. Além disso, é possível que ele tenha que passar por um transplante de medula óssea.
A confirmação de que o articulista tem câncer ocorreu menos de um mês após ele ter mencionado a possibilidade de estar com a doença. Ele abordou o assunto pela primeira vez em 13 de dezembro, aguardando o resultado da biópsia, exatamente como destacou.
Rodrigo Constantino demonstra otimismo
Rodrigo Constantino, apesar de diagnosticado com um tipo raro e agressivo de câncer linfático, exibe otimismo para gerir a sua saúde. Ele enfatizou que terá a coragem necessária para enfrentar o tratamento.
“Estão apenas acrescentando obstáculos para a vitória final”, disse o jornalista e economista. “Vou encarar de cabeça erguida e vou vencer.”
Diante do relato, Constantino ganhou o apoio de Lacombe e Ana Paula. Internautas também se manifestaram em favor do colunista da Revista Oeste. Foi o caso, por exemplo, de Francisca Hercilia Moreira Borges. “Você está em minhas orações”, avisou ela. “E acredite, você ficará bem!” As informações são da Revista Oeste.
Força Constantino, vai vencer sim, com a graça de Deus. O Brasil precisa de você para ajudar a superar esse momento de nossa história!
Que Deus coloque suas mãos sobre vc, Constantino! Vai dar certo!
Força, meu Irmão, DEUS está contigo!
Não há obstáculo intransponível à Força Divina.
Este País precisa, e, muito, de HOMENS como você!
FÉ E RESILIÊNCIA!
DEUS CUIDA DOS BONS!
CORAGEM!!!
Vai dar certo!
DEUS CUIDA DOS BONS!
O BRASIL necessita de homens como você!
FÉ E RESILIÊNCIA!
Que Deus o ajude a sair desta.
Constantino, para Deus não existe nada impossível ou difícil, tenha fé filho, estou orando por você. Cabeça erguida, fé e força! Você já está sendo curado pelo médico dos médicos Jesus Cristo!