Ex-parlamentar está internado no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi submetido a um procedimento de cateterismo nesta terça-feira (29), no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. De acordo com seu advogado, o ex-deputado tinha 85% de uma artéria do coração obstruída.
– A cirurgia foi um sucesso. Durou 1h e dez minutos. Ele já voltou para o quarto. Não era 68% (de uma artéria) do coração entupido; era 85% – explicou Luiz Gustavo Pereira da Cunha.
O ex-deputado foi internado no último dia 3 de setembro. Ele é obrigado a usar tornozeleira eletrônica, seguir restrições e continua impossibilitado de receber visitas sem autorização judicial.
Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte do inquérito de suposta “organização criminosa digital” que, de acordo com o ministro, atentaria contra o Estado Democrático.
Na última segunda-feira (20), a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araujo, solicitou a conversão da prisão preventiva para domiciliar, devido ao delicado estado de saúde do ex-parlamentar.