Presidente do PTB foi levado para a UPA do Complexo de Gericinó, onde passou por exames e foi medicado
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, retornou ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, após receber alta da internação a que foi submetido depois de passar mal na segunda-feira (30), dentro da cadeia, e ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Jefferson “solicitou atendimento médico alegando um mal-estar gástrico” por volta das 20h40. A pasta afirmou que ele foi levado para o pronto-socorro Hamilton Agostinho (UPA), onde passou por exames e foi medicado.
Cerca de uma hora depois do atendimento, Roberto Jefferson teve alta. Os exames médicos comprovaram a infecção, e o político foi medicado. O comunicado da Seap diz que ele voltou para o presídio e passa bem. Segundo o portal G1, o ex-deputado desmaiou na cela. Na sequência, ele foi levado para a sala do diretor do presídio, onde foi examinado por um dos presos, que é médico.
Roberto Jefferson reclamou de dores nas pernas, teve sintomas de pressão baixa e foi levado para a UPA. Os médicos da unidade realizaram o atendimento e decidiram interná-lo. O advogado de defesa de Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, disse que, quando deixou o presídio, há cerca de duas horas, seu cliente “estava ótimo” e afirmou que iria se informar sobre o caso.