Justiça

Ricardo Lewandowski propõe desarmamento da população

Em evento em SP, ministro ressaltou que a revisão da quantidade de armas nas mãos de civis é um dos desafios do próximo governo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski defendeu o desarmamento da população brasileira, neste sábado (26), durante evento que discute prioridades do país para os próximos anos. Lewandowski propôs rever a quantidade de armas em circulação entre civis, que, segundo ele, é “absolutamente desproporcional aos eventuais perigos que as armas querem afastar”.

O magistrado discursou durante painel que debateu o equilíbrio e a segurança do Judiciário no Brasil, em fórum promovido pela Esfera Brasil, que reuniu autoridades, especialistas e políticos, entre integrantes do grupo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio da Silva (PT).

Lewandowski elencou dez desafios que devem ser enfrentados pelo próximo governo. Entre os pontos citados pelo ministro estão a reforma tributária, a pacificação do país, o restabelecimento da harmonia entre os Poderes, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a recuperação do sistema educacional, a promoção da inclusão social e a reativação da economia brasileira.

Outro tema apontado pelo ministro foi a restauração da segurança pública, por meio do combate a milícias e ao crime organizado e da reforma do sistema penal. “Precisamos caminhar para o desencarceramento. Os presídios são escolas de criminalidade”, afirmou.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Simples assim: desarme a população e solte os bandidos. Fala sério, ativista guerrilheiro do MR 8!!!

  2. Podemos discutir isso depois que o ministro Lewandowski for nos morros aonde se escondem os traficantes armados e conseguir tirar as armas deles.

  3. Esse bosta de ministro foi o que rasgou a constituição deixando a Dilmanta elegível…. Cala sua boca palhaço.

  4. Eu só vejo quem fale em desarmar a população, não vejo nada sobre desarmar os criminosos, traficante e outros que têm o único objetivo de fazer o mal ao cidadão de bem.
    Porque não desarmam esse primeiro? Ele sim são perigosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.