Verba utilizada é oriunda do fundo partidário
O Partido dos Trabalhadores (PT) informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que gastou cerca de R$ 500 mil do fundo partidário com o pagamento do aluguel do jatinho que transportou o ex-presidente Lula ao Nordeste em agosto deste ano. O petista está em pré-campanha.
Lula esteve a bordo da luxuosa aeronave Bombardier Challenger 604, com capacidade para comportar até 12 passageiros. A namorada, Janja, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, acompanharam o sindicalista.
No tour, o petista participou de eventos com militantes do partido e se reuniu com lideranças regionais, como governadores e deputados, para conquistar apoio político nas eleições presidenciais de 2022.
Em maio deste ano, a sigla já havia gastado aproximadamente R$ 85 mil com o fretamento da aeronave para uma viagem de Lula a Brasília.
Prevent Senior
A aeronave alugada pelo PT pertence à Air Jet Táxi Aéreo, uma empresa criada pelo grupo Prevent Senior para transportar pacientes. Atualmente, a companhia também freta jatinhos para empresários e políticos.
Com informações do portal O Antagonista