Notícias

Prorrogação do auxílio emergencial vai ser decidida nesta semana, diz Bolsonaro

Benefício está previsto para acabar em novembro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 18, que o governo deve prorrogar o auxílio emergencial. De acordo com o chefe do Executivo federal, a questão será resolvida ainda nesta semana. O benefício está previsto para acabar em novembro deste ano.

Segundo Bolsonaro, a ajuda financeira é essencial para a população desempregada, que sofreu com a pandemia do coronavírus. “O mundo todo tem uma inflação acima do esperado”, afirmou. “Se não fosse o auxílio, aqueles com empregos informais teriam passado necessidades terríveis.”

O presidente explica que a extensão do auxílio tem como objetivo dar dignidade às pessoas contempladas. “O ideal seria que não tivesse nada, que todo mundo tivesse o ganha-pão, todo mundo tivesse empregado, mas as consequências da pandemia agravaram a questão”, argumentou.

as parcelas do Auxílio Brasil devem chegar a R$ 300 por mês. A informação foi confirmada pelo ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à TV Brasil. Ao todo, 17 milhões de pessoas receberão o benefício.

Ainda de acordo com o presidente da República, a questão do aumento do preço do diesel também está na pauta.

Jornada das Águas

As declarações foram dadas durante o lançamento da Jornada das Águas, projeto do Ministério do Desenvolvimento Regional para ações de preservação de recursos hídricos. O evento realizou-se em São Roque de Minas (MG).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.