Projeto Que Equipara Aborto A Homicídio Já Conta Com 300 Votos

Deputado Sóstenes Cavalcante prevê aprovação fácil para projeto que criminaliza aborto, em entrevista à CNN Brasil
Aborto Aborto
Foto: Reprodução

Deputado Sóstenes Cavalcante prevê aprovação fácil para projeto que criminaliza aborto, em entrevista à CNN Brasil

Em uma conversa com a CNN Brasil, Sóstenes Cavalcante, deputado federal pelo PL-RJ, declarou que espera uma fácil aprovação do projeto que equipara as penalidades de aborto ao crime de homicídio (PL 1904/24). Ele também mencionou a existência de um acordo com Arthur Lira, presidente da Câmara, para que o projeto seja incluído na pauta.

O autor principal do PL, Cavalcante, prevê que o projeto obterá 300 votos a favor entre os 513 deputados, o que é suficiente para sua aprovação.

Na quarta (12), a Câmara aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 1904/24. Além de Sóstenes, a proposta conta com a assinatura de outros 32 parlamentares.

A proposta do PL é equiparar o aborto em gestações com mais de 22 semanas ao crime de homicídio.

“O projeto ganhou o apoio na Câmara da bancada bolsonarista. Há um compromisso do [presidente da Câmara] Arthur Lira com a Frente Evangélica de que ele pautaria [o projeto de lei]”, afirmou Sóstenes à emissora.

Apesar das críticas da base aliada do governo do presidente Luiz Inácio da Silva (PT), o projeto teve o regime de urgência aprovado sem muitas resistências.

Assim, torna-se prioritário na agenda legislativa e tem a possibilidade de ser aprovado antes mesmo do recesso parlamentar, programado para o dia 17 de julho.


1 comments
  1. O aborto é com certeza um dos piores homicídios. Poda a vida de um bebê em formação, esse não é o ensino de um Deus de amor e criador da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *